O HOG® The One e o redescobrimento do espirito motociclistico

Ainda me lembro bem, o ano foi 2012 e eu fui numa clinica veterinária da rua Mario Tourinho. Na rua dezenas, talvez centenas de motos em fila dupla, ocupando uma faixa toda da avenida por um longo trecho, fiquei pensando o que aquele monte de gente feliz fazia ali!

Eu já tinha minha paixão por Harleys desde criança, era minha meta de vida, o premio maior por todas as noites que passei trabalhando e aquilo ali fez aguçar ainda mais meu desejo de logo entrar nesse mundo e ter minha HD e estar ali, com aquelas pessoas felizes, curtindo seu sábado, sua Harley, seus amigos e sua família.

Foto: Hog The One

Descobri que aquelas pessoas estavam ali pelo HOG®, que é, de uma forma didática, uma espécie de “moto grupo” sem aquelas regras estranhas de motoclubes. Aqui a unica regra é rodar com respeito às leis e as pessoas que consigo dividem a via.

Tudo que eu li a respeito de HOG, em todos os forum, grupos de whatsapp e paginas na internet era pejorativo. Jaquetinhas, coxinhas, só rodam aos sabados. Isso não me parecia verdade, eu via, as pessoas estavam la com um baita sorriso no rosto, curtindo o “Harlão”, fazendo amigos.

Me associei ao HOG® e fui na The One num sábado de manhã pra conhecer o pessoal. Grata surpresa pois, ja na porta da loja fui recebido por uma das pessoas de colete, me dando boas vindas, isso mudou minha visão completamente ja no primeiro minuto.

Assim, sábado após sábado eu fui a loja e aos passeios e com isso conhecendo pessoas incríveis. Fui apresentado ao Rafa e a Camila. Que casal incrível e receptivo e que logo me apresentou pros outros membros, que me apresentaram a outros que me apresentou o Director do HOG® que também foi extremamente receptivo. PRONTO! Ja estava em casa!

Andar com o HOG®! Pra mim foi a cereja do bolo do sonho de rodar de Harley. Que coisa incrível aquele trem com centenas de motos alinhadas e organizadas com maestria por uns caras de colete laranja e alias, quem são estes caras de laranja? O que eles fazem? Como ser um deles? Essa ultima pergunta era a que mais me intrigava.

Bem, eu sou fotografo e estava bem afim de fazer algo útil pelo HOG® então eu me voluntariei para umas fotos aleatórias, fiz algumas delas em alguns passeios e pouco tempo depois me convidaram para fotografias oficiais como uma espécie de estágio, topei na hora e o primeiro evento que cobri(parcialmente) foi uma ida a Ilha do Mel. Ainda tímido com fotos sociais, fiz alguns cliques que confesso que ficaram estranhos. Logo em seguida eu fotografei outros eventos da HOG® The One e evento do dia dos Pais veio a surpresa, recebi o Patch de Photographer.

O Colete laranja ainda era uma vontade constante e eu, como sempre, parti em busca de conhecimento. Descobri em Curitiba o Lord Riders, um motoclube ligado a Igreja Metodista que ministra treinamentos para motociclistas. Me inscrevi, fiz o treinamento de manobras e direção defensiva e com isso ganhei mais confiança na maquina e pude me aventurar em buscar o colete de Road Captain.

Em Julho o Bruno, Head Road Captain do HOG me ligou num fim de tarde, ja eram mais de 17hs me convidando pra um treinamento de Road Captains que aconteceria as 19hs do outro lado da Cidade, não titubeei e corri pra la, era o inicio de uma nova conquista pessoal, o desejado colete laranja.

Dias depois, num passeio a Guaratuba tive a honra de usar tal colete, ainda como Safety do trem mas totalmente orgulhoso de usa-lo. Foi muito especial e emocionante

A minha história ainda está sendo escrita no mundo Harley-Davidson e meus sonhos não se limitam assim como minha capacidade para realiza-los. A meta é estar na linha de frente da condução ou na ultima fila, protegendo os amigos.

Obrigado HOG® The One por poder fazer o sonho do menino do interior se materializar.

Foto: HOG® ILICILHO NETTO Passeio dos 164 anos da Policia Militar do Parana, Ponta Grossa

Comentários

Ilicilho Netto Escrito por:

Sou diabético a 11 anos, usuário de bomba de insulina. Cozinheiro por paixão. Especialista em Segurança Cibernética. Motociclista, piloto de uma Road Glide Ultra. Apaixonado pela vida, fiel aos que me norteiam. "Sangue no olho e rock na veia, gasolina no tanque e insulina no corpo."