Talvez até tenhamos exagerado nos KMs diários mas, mesmo com as dificuldades impostas, vamos com tudo!
A galera que viaja de moto geralmente faz uma média de 600 até 700km por dia. Nós não poderíamos nos igualar, para ser diferente é preciso ousar.
Eis que dois velhotes resolvem colocar trechos diários de 800 até 1200km em solo desconhecido e com previsão de temperatura equivamente ao cabeçote de uma Ultra.
A construção do roteiro foi basicamente idéia do Stefan, nosso navegador e membro mais experiente da viagem.
O Roteiro
Sairemos de Curitiba no dia 12/02 por volta das 5h00 em direção à Foz do Iguaçu, lá, fazemos o desembaraço aduaneiro. Em Ciudad del Este estará a nossa espera o irmão de estrada paraguaio Pascual.
Nos juntamos para percorrer o Paraguay pela ruta 6 até Encanacion, divisa com a Argentina.
Neste dia temos a previsão de rodar 923km.
Vamos pernoitar em Encarnacion e na manhã de domingo fazemos novamente o processo de fronteira e então retornamos à estrada com destino a Santa Fé, ja em território Argentino.
Em Santa Fé faremos o RT-PCR, exigencia para seguir ao Chile.
De Santa Fé percorremos mais 980KM até Mendoza passando pela belissima Cordova na ruta 20. Serão mais 12hs de motor cheio e paisagens diversas.
Iremos então dormir em Mendoza e na manhã de terça-feira vamos para ruta 7, que leva da Argentina para a Cordilheira dos Andes, Passo Los Libertadores.
Teremos um dia inteiro para desfrutar as incansaveis curvas de Los Caracoles e então seguir ao sopé da serra para a cidade de Los Andes.
Confira nosso mapa de Viagem no Rider Planner HD – Neste link
Nós preparamos um DOC com o CheckList de documentos de Viagem – Neste Link
Não esqueça de nos seguir no Instagram, clicando aqui. Em nossos Stories Destaques tem bastante conteudo sobre a documentação necessária para entrar em todos os paises.
Logo mais publicamos a parte 2, dos Andes ao Uruguai. Um Abraço
Comentários