Eu imaginava que seria um grande evento, mas jamais esperava o quão grande seria e como seria a união de todos.
Desde que me associei ao HOG® ou ouvia falar do HOT – evento anual que reune a diretoria dos Chapters – e tinha uma noção do tamanho do evento, o que eu não poderia imaginar era que as proporções por mim pensadas seriam apenas o cume de uma montanha de ideias com pessoas tão apaixonadas pela marca, pela moto, pelo espírito HOG®.
Este ano, como membro da Diretoria do Chapter, tive o privilégio de poder participar do evento, e que evento, e que viagem, ouso dizer que uma das mais legais, desafiadoras e ao mesmo tempo, controversas de toda a minha vida motociclistica.
Eu sempre prego que, toda viagem de moto, o caminho, a estrada, devem ser infinitamente melhores que o destino pois, estamos rodando de moto, queremos a paisagem, o destino deve ser um coadjuvante mas, neste caso, ambos foram incríveis.
Eu tenho vivido grande parte do meu ultimo ano em São Paulo e com isso, na semana do HOT eu fui pra terra da garoa de moto, 500KM de muito sol numa segunda-feira de fevereiro, mes do meu aniversário e, incrivelmente, na semana dele, este já foi um grande presente.
Aqui embaixo tem um video resumo da subida da serra do cafezal. Aproveite e siga meu Insta
https://www.instagram.com/p/BtwGhUEnycN/
Na sexta-feira(dia do inicio do HOT) saí de São Paulo sob uma chuva catastrófica, a marginal pinheiros parecia um mar, de água e carros, e eu, novato das marginais de SP e com uma moto gigante e de pouca manobrabilidade, me aventurei mesmo com as pernas trêmulas pelos famigerados corredores da marginal
Uns poucos quilômetros à frente, observo outra H-D® parada embaixo da passarela de uma das estações da CPTM da marginal Pinheiros. Parei ao lado, perguntei se estava tudo bem, o motociclista, sem capa de chuva e molhado dos pés à cabeça sinalizou que sim e me perguntou:
-Você sabe pegar a Bandeirantes sentido Campinas?
– Cara, eu to indo à Campinas no HOT e você? Perguntei.
O rapaz respondeu que também tinha o mesmo destino, e lá fomos nós.
Alguns zigue-zagues depois estávamos na entrada da Bandeirantes e suas diversas faixas de rolagem traziam um grande alívio, mesmo sob forte chuva.
Rodamos os 80KM que separam São Paulo de Campinas, meu amigo, até então, desconhecido, seguiu viagem para o evento e eu fui para Jundiaí, local de minha hospedagem e para encontrar os demais amigos que acabaram de chegar de Curitiba num trem de 16 motos.
Ao cair da tarde fomos nós para a Tennesse Harley-Davidson, para a festa de recepção dos Riders de todo o Brasil.
A surpresa #1 foi ai.
Muita, muita gente com seus coletes de couro e um sorriso enorme no rosto se confraternizavam ao som de banda já tradicional Banda T-ALE, os gordinhos mais Rock´n Roll do Brasil
Mesmo com chuva forte a festa foi até próximo da meia-noite, sem dúvidas iria até mais tarde não fosse nosso compromisso já as 7hs da manhã seguinte, com destino ao esperado treinamento.
O sábado começou cheio e, após a apresentação da agenda pela Giovana (HDB) e a explicação da dinâmica do dia, fomos para o café da manhã, onde conhecemos os colegas de vários Chapters do Brasil e outros países da America Latina.
Após os café, fomos divididos em dois grupos com temas distintos.
O Grupo Riders(no qual eu fui adicionado) ficou em uma das salas com o Roberto “Groba”, o cara é uma lenda no meio dos HOGs e manja muito.
Falou bastantes sobre a constituição dos Chapters, nossos deveres e obrigações e promoveu diversas dinâmicas entre os participantes.
Quanto ouvíamos o Groba, o Grupo Freedom foi para outra sala ouvir sobre Segurança.
Ao passar do dia, logo no começo da tarde, as dinâmicas ocorreram de forma inversa, mudamos de sala e de palestrante e foi tudo incrivelmente proveitoso.
Nos prendemos tanto nos diversos temas abordados que nossa vontade era que o evento se estendesse para o domingo. Infelizmente acabou ao fim do dia mas com uma grande surpresa
A surpresa #2 foi aqui.
Diversos Chapters apresentaram seus projetos para 2019 e eis que chega a vez do The One Chapter e sobe ao palco nosso Assistant Director Rafael Magosso. Quem é do mundo HOG sabe de quem falo, o “Rafa” é um ícone, um cara ímpar em carisma, caráter e coração. Rafa começou a contar a história do Outubro Rosa, evento promovido em Curitiba anualmente.(todas as infos no link acima, acessa lá)
Lembrou de como tudo começou, na então gestão do Director Gabriel e neste momento o Rafa começou a nos tirar umas tímidas lágrimas, aquelas do cantinho do olho.
– Venha cá, Gabriel!
– Venha cá, Camila, minha esposa!
– Vem vocês, Dr Sanderson(Road Captain do HOG) e você, Mauricio(Assistant Director do HOG)
Até que, este jovem, de fala mansa, com olhos ja marejados, passa a palavra ao Mauricio.
Sabe aquelas histórias tristes mas cativantes? Que te tiram lágrimas e sorrisos? Que fazem subir um nó da garganta e se materializam em lágrimas? Ela chegou e eu, chorão que sou, abandonei a fotografia e fui para os fundos da sala para secar meus olhos longe dos Harleiros.
O Mauricio nos contou sua história, nos emocionamos. Ele teve uma perda de pessoa muito próxima, vitimada pelo cancer e que teve seu tratamento no Erasto, instituição que o Outrubro Rosa levanta fundos.
Lágrimas limpas, pessoas recompostas, idéias para todos aplicarem em seus Chapters.
Assim, ao cair da noite de sábado nós embarcamos para nosso hotel.
É domingo, são 6hs e chove muito em Campinas.
Nos reunimos no café ansiosos pela estrada de volta.Tinhamos 500KM de estrada pela frente num trem de 17 motos, a maior parte do time de Road Captains e Officers do Hog The One estava ali.
Nossa viagem seguiu com muita chuva, o rodoanel estava calmo mas ao adentrar na Regis(BR116) os buracos e a imprudência dos motoristas se juntavam com a chuva forte e fria o que fez com que nosso bonde andasse com mais cautela do que habitualmente fazemos.
Meio do caminho, perto das 12hs, ja estamos em Registro/SP. Pausa para café, coxinha, insulina e gasolina.
Também aproveitamos nosso tempo para aquela atualizada nas mídias sociais e nossas ladies, para aquela descansada básica.
Assim, pegamos os ultimos 250Km até Curitiba, nossa casa estava próxima.
Participamos ativamente de mais um HOT Trainning. Trouxemos na bagagem um mar de experiências e novas idéias. Trouxemos novos amigos, trouxemos mais um patch para nosso colete. Trouxemos histórias para fazermos histórias de outros Harleyros.
https://www.instagram.com/p/BuvySlrgMMK/
INSULINA E GASOLINA. ENERGIA, PAZ E HARMONIA.
Comentários